Scott

* SCOTT * (15 de Dezembro de 2015)

O nosso querido SCOTT partiu, ontem à tarde, para o “Céu de Cão”. Como oportunamente noticiamos, tinha sido recentemente diagnosticada a este maravilhoso “cãopanheiro” uma doença muito grave – mielopatia degenerativa canina. Trata-se de uma doença crónica – que, no entanto, se manifesta nos cães já adultos ou até séniores – e progressiva, para a qual, infelizmente, não existe cura conhecida, e cujo tratamento clínico tem uma finalidade meramente paliativa. Durante algum tempo, o SCOTT reagiu bem ao tratamento, com melhoria apreciável do seu conforto e qualidade de vida, mas tanto a Equipa do P.T.N. como o dedicadíssimo Protector do SCOTT, estavam conscientes de que aquele quadro positivo poderia alterar-se, desfavoravelmente, a qualquer momento, de acordo com as informações prestadas pelo Veterinário. E, de facto, ontem de manhã, o SCOTT teve uma recaída brusca e muito acentuada, que redundou no prognóstico mais indesejável… o de que o desfecho que todos temíamos, infelizmente, não deveria tardar. E assim foi, para nossa imensa tristeza – pois, por mais conscientes que estejamos desta inevitabilidade, em casos tão graves como este, nunca, mas nunca, conseguimos deixar de sentir aquela réstia de esperança… até ao último momento. É, contudo, reconfortante, a certeza de que o SCOTT partiu sem qualquer sofrimento, serenamente – e rodeado do maior carinho, pois teve a companhia e as carícias de quatro pessoas, incluindo o seu dedicado Protector, que fez questão de estar presente até ao último instante, junto do seu Amigo… num verdadeiro e comovente acto de AMOR. Ao Protector do SCOTT, não queremos, por isso, deixar de prestar a nossa homenagem, e agradecer-lhe, sentidamente, a confiança que depositou em nós e no nosso trabalho, ao confiar-nos os cuidados deste “cãopanheiro” maravilhoso. O SCOTT era cego e já sénior, e, apesar de ter permanecido no P.T.N. por relativamente pouco tempo – pouco mais de um ano – cativou-nos a todos completamente, e desenvolvemos por ele um profundo afecto. Estamos, pois, desolados com a sua partida física, e sentimos, já, saudades dele… mas sabemos que ele continua connosco – e com o seu Protector – pois integrou-se na nossa “Alma de Cão”, que é, também, a deste lugar. O nosso grande OBRIGADÃO ao SCOTT por nos ter honrado com a sua companhia e o seu carinho – e… até SEMPRE, querido e lindo Amigão!  – A Equipa do P.T.N.

VOLTAR